Postagens populares

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Formação Profissional Rural ( FPR)

 FORMAÇÃO PROFISSIONAL RURAL

A Formação Profissional Rural – FPR é um processo educativo, não formal, participativo e sistematizado, que possibilita ao cidadãos do campo a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes para o exercício de uma ocupação.
Trabalhando de acordo com a realidade do mercado de trabalho, o SENAR ministra eventos de Formação Profissional Rural – FPR em 8 (oito) linhas de ação, (conjuntos de áreas ocupacionais pertinentes aos sub-setores próprios da economia do meio rural ; agricultura, pecuária, silvicultura, aqüicultura, extrativismo, agroindústria, atividades de apoio agro-silvo-pastoril, atividades relativas à prestação de serviços) ) e 163 ocupações.
As programações do SENAR para a Formação Profissional Rural classificam-se em função do nível, abrangência e intensidade com que os conteúdos são desenvolvidos. Para que as turmas sejam formadas, faz-se primeiro uma análise dos interesses e necessidades dos grupos inscritos, o que define as estratégias do processo de ensino-aprendizagem. No SENAR existem cinco naturezas de programação oferecidas às comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário